Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Briguei com minha melhor amiga por um garoto

Bom gente ontem por volta das 19:00 entrei no nosso email e recebi essa mensagem: "Eu e minha melhor amiga estamos apaixonada pelo mesmo garoto mais ele é pegador e quer ficar com nós duas brigamos por motivos bobos tenho 15 anos e ela 14 me ajudaa. C. "
 

Bom C. seu caso é complicado.Brigou com sua melhor amiga por causa de um garoto, primeiro você tem que pensar se você conhece esse tal garoto mais do que a sua melhor amiga, se ele é pegador, porque gostar dele? Pelo o que eu entendi ele quer ficar com vocês duas, mas está na cara que ele vai magoar vocês né? Se bem que ja magoou quebrando essa inteeeeeensa amizade =/ , e em fim você tenque pensar se vale a pena brigar com sua melhor amiga por esse garoto. Espero ter te ajudado, Beijos Ayumi .

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Será que ele ainda me quer?


77ad05d22f0b43b974ffe8005f1a32d8_large
Bom, hoje recebi um email da L.S. aonde ela dizia:
"Oii eu sou a L.S  e namoro com um garoto a 5 meses mas parece que ele nem gosta de mim. Ele vive saindo com os amigos dele e com as amigas dele piriguetes, ele não me dá atenção porque sou um pouco tímida, parece que ele tá comigo só porque quer mostrar para os amigos dele que pega todas e ele quer tirar a minha virgindade. Tenho 16 anos e ele 18 o que eu faço?"

Sua situação é meio complicada, L. S.
Bom, a situação tem dois lados para observar. 
Ele pode estar tentando fazer ciúmes para você ou apenas trocar você por outra. Tentando mudar seu jeito de ser ou não. Se o garoto quer tirar sua virgindade e você não quer, diga a ele que este ainda não é o momento certo e que ainda não tem muita confiaça para sair por ai e tirar a virgindade com qualquer um. Você pode ser tímida mas tem que tentar abrir a sua situação, converse com ele de um modo discreto sobre tudo que sente e que quer que ele saiba, tente fazer ele explicar o que ele quer com você e se este relacionamento irá durar o suficiente. Conversar é sempre uma das melhores ideias que você pode fazer nestas situações.
Espero ter ajudado você e se quiser conversar mais sobre isso caso precise de mais opiniões e que eu não esclareci muito, me adicione no MSN: pmanuela_07@hotmail.com ok, fofa? Gostei bastante de responder e espero mesmo ter ajudado.

By. Paula Manuela ( Di-Lua ).

Que ironia

É irônico. Nós ignoramos aqueles que nos adoram, adoramos aqueles que nos ignoram, amamos aqueles que nos machucam e machucamos aqueles que nos amam....

Afinal.Qual é a dele!?

Hoje estava vendo na caixa de entrada e achei essa pergunta da M. interessante.

"Eu gosto de um garoto faz 2 anos mas ele vive falando que quer ficar comigo mais nunca fica eu não sei qual é a dele diz que me ama e depois fica com outras garotas ele até ja deu em cima da minha melhor amiga a gente fica em um chove não molha o que eu faço? Beijos M. "


Tumblr_m2cdfrerfi1qgo15io1_400_large

É um pouco dificil sua situação em M.

1.Ele sabe que você gosta dele?

2.Você ja pensou que talves ele fique com outras garotas e da até em cima de sua amiga pra te fazer ciumes? Porque se ele sabe que ela é sua amiga deve estar fazendo isso pra te deixar com ciumes.

3.O que fazer: Conversse com ele fale o quanto sente por ele fale que não quer ficar em um chove não molha e fale logo de uma vez: Ou você fica comigo de uma vez, ou você me perde.

Espero ter te ajudado! Beijos Ayumi.


Quer mandar suas perguntas aqui tambem? Mande sua pergunta para os nossos emails, todas as perguntas serão respondidas.
filhadenetudo@ymail.com

Já já respondemos as perguntas que recebemos no nosso email e trago uma novidade! *-*

Agora aqui será moderado por mim, Paula Manuela, e a Ayumi Chidi, uma querida amiga minha.
Bom, espero que gostem e logo estaremos mudando o design do blog e transformando ele em site. =)


Fiquem com um poema ou poesia que fiz.


Amor é uma coisa perigosa,
Seu coração pode bater mais rápido,
Ou apenas ser rachado.
O que digo sobre o amor?
Ele é uma coisa linda,
Apesar de suas restrições...
Por que não paro de pensar nisso?
Será por que estou apaixonada?
Será que é apenas um texto ou um pensamento?
Será que é simplesmente um assunto bom para discutir?
É... Não sei ao certo dizer o porque. Nem Di-Lua consegue explicar.



(Meu apelido é Di-Lua então se acostumem HA HA HA).

sexta-feira, 9 de março de 2012

Se ele não mudar.


“Quando um garoto ama de verdade uma garota, ele muda. Deixa de lado todas as outras coisas, pra fazer feliz aquela que faz seu coração bater mais rápido.”
Essa foi a primeira frase que li quando acordei hoje cedo. Alguém curtiu ou compartilhou no facebook. Aliás, tentem parar um pouco de fazer isso por lá. Às vezes acho que estou no tumblr ou em algum blog de comédia. Não é legal nem engraçado quando todos os seus amigos colocam a mesma coisa por semanas. Bom, voltando ao tema do post.
Li a frase e fiquei pensando nisso por alguns minutos. Será mesmo que o cara realmente precisa deixar de lado todas as outras coisas pra fazer a garota que ama feliz? A frase me parece tão egoísta. Sério que pessoas esperam isso de um relacionamento? Tá errado gente!
Se tem uma coisa que meus dois últimos namoros me ensinaram, é que o amor não deve nunca se transformar em obrigação. O sentimento base de qualquer relacionamento é a parceria. Ninguém pode carregar o outro no colo e deixar todo o resto de lado. Isso sufoca demais. Sem um equilíbrio, todo e qualquer assunto se transforma em briga e pressão. Vai por mim, cobrança exagerada é na verdade falta de auto-estima camuflada.
Aprendemos desde cedo como nos virar sozinhos. Enfrentamos muros e monstros pra poder bater no peito e dizer que somos independentes. Nenhum relacionamento muda isso. Quero dizer, não nascemos de novo quando conhecemos alguém. Podemos até descobrir uma nova maneira de ver a vida, mais feliz e alegre ou sei lá, amadurecer e nos tornarmos adultos de verdade, mas isso não é motivo e nem justificativa pra fazer do cara a última molécula de oxigênio do planeta. E mesmo se fosse. Ela não seria só sua.
Se a garota já começa querendo que o cara mude completamente, quer dizer que ele não é o cara certo. Em que séculos estamos? Foi-se o tempo em que os relacionamentos que dão certo eram apenas aqueles cheios de sacrifícios e promessas. Não deixar o cara viajar com a família, passar a tarde toda jogando ou sair às vezes sozinho com os amigos é como levantar uma plaquinha com as palavras “Termina comigo? Sou um saco!”.
Anota aí: Sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares nesse mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho, e ainda sim, preferir você.
Amiga, até os príncipes encantados precisam cuidar do seu reino.

Make Up.


make-up-paris-2012
Uma das coisas que eu mais gosto nas semanas de moda são as maquiagens ousadas que aparecem nas passarelas. Algumas de cara causam um certo estranhismo, outras vão direto para nossa pasta de inspiração. Assim, as apostas dos estilistas mais conceituados do mundo vão virando tendência, e quem é esperta, já fica de olho nos looks e começa a treinar na frente do espelho.
Para ajudar, trouxe no "Perfection" um pouco do que vi nos desfiles de Paris e mais gostei. São ideias de make para todo estilo de garota: negras, orientais, mulatas e mais branquinhas. Qual vocês mais gostaram e usariam?

Esmalte das leitoras: rock!

Fonte: Capricho.
Essa semana, nossas leitoras mostraram o amor que tem pela música, especialmente pelo rock, e criaram nail arts incríveis e muito lindas! Quer ver?

Fotos: Acervo Pessoal
Como o tema da semana era rock, caveiras não faltaram lá no nosso flickr! A Leticia Marques, aGabriela Vieira, a Lais Souza e a Thays escolheram desenhos muito lindos para enfeitar as unhas. A Leticia e a Gabriela preferiram fazer só uma caveira grande e usaram brilho para deixar a nail art mais delicada. Já a Lais e a Thays preferiram fazer mais de uma.

Fotos: Acervo Pessoal
Já a Mari Diniz e a Juliana Fachini preferiram fazer desenhos mais coloridos e cheios de detalhes, enquanto a Denise Souza e a Karina Paulino fizeram nail arts de bandas famosas como Kiss e Rolling Stone.

Como funciona o anel vaginal?


A Mari pergunta:
“Vi na televisão que a pílula pode ser substituída por um anel vaginal. Fiquei curiosa: será que ele funciona mesmo?”
Funciona, sim, Mari. O anel vaginal é um método contraceptivo tão eficiente quanto a pílula. Na verdade, o funcionamento dele é bem parecido ao dos anticoncepcionais orais: ele libera hormônios que impedem a ovulação.
O anel – uma argola de plástico lisa e flexível, com cerca de 5 cm de diâmetro – é introduzido na vagina e deve ficar lá por três semanas seguidas. Na quarta, é retirado e você fica menstruada.
Explicando assim, pode parecer meio estranho. Mas o método é simples, seguro e ainda tem algumas vantagens em relação à pílula: menor dosagem de hormônio (diminuindo chances de efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço), não dá dor de estômago e, principalmente, não é preciso lembrar de tomar todos os dias (isso é o mais incrível!). Quem usa garante que é fácil colocar e que ninguém sente que ele está ali: nem você nem o seu namorado.
Nenhuma desvantagem? Bom, assim como as pílulas, ele não protege contra doenças sexualmente transmissíveis e é meio carinho:  custa cerca de R$ 50. E, claro, só pode ser usado por meninas que tenham bastante familiaridade com o corpo. Quem não tem coragem de colocar um ob, por exemplo, dificilmente vai topar colocar o anel.
Interessou? O ideal é conversar com um ginecologista e saber se ele é um bom método pra você!
E vocês, já tinham ouvido falar no anel vaginal? O que vocês acharam?
Mandem suas dúvidas!

O ginecologista pode ver que eu não sou mais virgem?


A P. também está pensando em transar com o namorado, mas a questão dela é outra:
“Tenho muito medo de transar com o meu namorado e minha mãe descobrir. Se ela me levar ao ginecologista, ele vai descobrir se eu já transei?”
Sim, P., em um exame ginecológico o médico consegue ver se você ainda tem hímen ou não.
Mas isso não pode te afastar do consultório. Primeiro porque toda menina que já ficou menstruada deve ir ao médico de vez em quando. E, se você pretende começar a sua vida sexual, essa visita é ainda mais importante.
O que você tem que repensar é a maneira de enxergar o ginecologista. Ele é um médico sensível e preocupado, principalmente, com você. Antes de querer responder às dúvidas da sua mãe, ele vai querer saber das suas questões. E, assim que ele perceber que você não conversa com a sua mãe sobre a sua vida amorosa, ele vai ser discreto.
Para saber e refletir:
1. A sua mãe não precisa entrar com você na consulta. Diga que ir ao médico sozinha é um desafio pessoal – ela vai entender o recado. Senão, pergunte ao médico, na frente da sua mãe, se ela precisa te acompanhar. Ele vai te ajudar a resolver a situação.
2. Ok, sua mãe entrou com você no consultório, mas ela não precisa te acompanhar na sala de exame(esta costuma ser uma salinha separada ou, pelo menos, isolada por uma baia). E, se ela for sem noção a esse ponto, você pode dar um toque: “Mãe, um pouco de privacidade, por favor?”. E o médico vai te ajudar a mantê-la longe.
3. Antes de fazer qualquer exame, o ginecologista vai conversar com você. Essa é a hora da sabatina. Se a sua mãe estiver por perto e você não quiser dividir as questões sobre a sua vida sexual com ela, responda secamente às perguntas. Aí , na hora do exame, busque a cumplicidade do seu ginecologista, contando que você tem dúvidas, mas não se abre muito com a sua mãe. Ele vai saber como te ajudar sem te expor.
5. Como todo médico, o ginecologista tem um pacto de sigilo com o paciente. O que você contar pra ele como segredo, vai morrer como segredo, pode apostar
Agora a última coisa: se a sua mãe está querendo te levar ao ginecologista, será que ela já não desconfia de alguma coisa e está apenas querendo te ajudar? Afinal de contas, é ali que você vai aprender a ter uma vida sexual segura – sem risco de gravidez ou doenças. Talvez ela seja mais esperta – e mais legal – do que você pensa. Será que não?
Mandem sua dúvidas!

Tudo o que você queria saber, mas tinha vergonha de perguntar.


Há momentos na vida em que a gente tem muitas dúvidas. E nem sempre a gente tem pra quem perguntar. Às vezes até tem, mas aí vem a vergonha, o receio, o medo…
Sexo é um desses temas complicados. Quem nunca quis fazer uma pergunta bem íntima? Ou saber sobre algum assunto que todo mundo acha básico, mas que te deixa confusa? Ou confessar alguma coisa que você não quer contar nem pra melhor amiga?
Este vai ser o espaço para conversar sobre isso. Basta você mandar a sua pergunta para o email filhadenetuno@ymail.com  e, sem revelar o seu nome, a gente responde aqui. Com certeza, a sua dúvida vai ajudar muitas outras meninas e as dúvidas delas vão ajudar você a ficar um pouco mais segura sobre o tema. Afinal, a informação é a grande chave para viver uma vida sexual segura e feliz.

É verdade que sexo muda o corpo?


Não. Fazer sexo não muda o corpo. Muda, no máximo, o seu hímen, mas não é nada que ninguém possa reparar. Ou seja, é impossível alguém julgar se você é virgem ou não só de olhar pra você.
Então por que existe esta lenda? Porque:
1. O início da nossa vida sexual pode coincidir com o auge da nossa adolescência, quando o corpo muda – quadril alarga, peito cresce, coxas engrossam, pele enche de espinhas. Mas isso também acontece com uma menina virgem de 15 anos.
2. Quem transa costuma tomar pílula (ou deveria). E algumas meninas são mais sensíveis a hormônios e podem inchar um pouco. Mas atenção: isso não acontece com todas as pílulas nem com todas as meninas. Pode acreditar: tem um anticoncepcional perfeito pra você. Mas pra saber qual é, precisa consultar um médico.
3. Meninas que começam a vida sexual podem passar a se sentir mais maduras e mulheres. Não que elas sejam: mas autoconfiança faz isso com a gente. E essa mudança de atitude pode ser confundida com mudança de corpo. Mas não é.
É isso. Respondida a dúvida?
Beijos e escrevam!

Masturbação – tudo o que você queria saber.


Essa é pra Paloma, pra Gabriela, pra Bia, pra Lais, pra Nicole, pra Milena e pra mais um monte de meninas que escreveram perguntando sobre masturbação.
O assunto é tão tabu que algumas nem têm coragem de escrever essa palavra. A primeira coisa a fazer é tirar este tabu da frente. Se masturbar não é pecado, não é errado, não causa nenhum tipo de efeito colateral e, diferentemente do que você possa pensar, é bem normal (mas também é normal que você não fale ou ouça muito sobre o isso, afinal, esse é um assunto muito íntimo).
Mas vamos por partes.
1. O que é masturbação?
É o ato de buscar o prazer estimulando, sozinha, o seu próprio corpo.
2. Faz mal para a saúde?
Nem um pouco. Ao contrário, os especialistas em sexualidade dizem que esta é uma boa maneira de conhecer as possibilidades do seu corpo. Para muitas meninas, pode marcar o início da vida sexual. Para outras já mais experientes, pode ser apenas uma maneira aprender a ter mais prazer e até melhorar o sexo com o seu parceiro.
3. Pode tirar a virgindade?
Depende. Se você introduzir o dedo ou algum objeto dentro da vagina, há o risco de o hímen se romper. Mas ninguém vai ficar sabendo disso.
4. E se eu não tiver vontade?
Tudo bem também. Como tudo relacionado a sexo, não existe certo e errado. Existe apenas a sua vontade, os seus gostos, as suas preferências. A única coisa certa aqui é respeitar o que você quer. E ser feliz.
Ficaram mais tranquilas? Mais dúvidas? Escrevam!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Livro: Turbulentos Anos Da Adolescência. Autora: Jaime Kemp.

Eu estava lendo este livro e então decidi compartilhar com vocês, coisas sobre a vida de um adolescente, e tudo mais, então vim aqui postar os capítulos para vocês e em breve estaremos falando de outros livros que poderam ajudar você nesta fase que é um pouco complicada (mentira, é meio que desesperadora).
INTRODUÇÃO

Adolescência: Mudanças e desafios.

No mundo inteiro, em qualquer país, seja numa cidade superdesenvolvida ou na mais pequenina das aldeias, todos passam por isso. A época que vai dos 12 aos 18 anos, pode ser bem legal, divertida, inesquecível, mas também um bocado complicada. Nesse período, você deixa de ser criança para transformar-se em adulto. Enormes e significativas mudanças começam a acontecer. A princípio, pode ser duro para você entender, adaptar-se, e fica mais difícil se ninguém conversa com você sobre o assunto. Às vezes, os adultos não se lembram mais como se sentiram nessa época de suas vidas; os professores ocupados em ensinar não conseguem, por mais que desejem, responder às perguntas de tantos jovens. Seus amigos, passando pelo mesmo problema, não sabem muito mais que você.

"Um dia gosto de mim, no dia seguinte me odeio!"

Todas transformações que já estão ocorrendo ou ainda vão ocorrer com você, são normais. Não fique assustado e lembre-se: muitos outros, espalhados pelo mundo, também estão passando por essa fase. Madona sentiu emoções parecidas com as suas quando era adolescente. O jogador Maradona preocupou-se (hoje vemos que totalmente) por ser baixinho. seus pais tiveram duvidas e temores. Apesar de tudo, conseguiram atravessar essa época e adquiriram vitórias e aprendizados. Ânimo! Com você também será assim.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Primeira Vez.


A B. está tensa com a situação abaixo:
“Eu tenho 15 anos e namoro há 5 meses. Nesse últimos meses o clima esquentou e eu e meu namorado já estamos querendo transar. Mas eu tenho algumas dúvidas sobre a primeira vez: Será que dói? Sangra?”
Na verdade, B., isso depende de duas coisas: da sua tranquilidade e do seu corpo.
A sua tranquilidade vai determinar o tamanho da sua dor. Se você estiver tranquila, sua vagina vai ficar lubrificada, seus músculos relaxados e tudo vai funcionar perfeitamente. Mas, na prática, a primeira vez não costuma ser tão fácil assim: a expectativa por uma cena linda, a vergonha do seu corpo, o medo de engravidar, a inexperiência – tudo isso trabalha a favor do nervosismo. E, se essa tensão fizer com que todos os seus músculos se contraiam, sim, pode doer.
O seu corpo vai determinar se você vai ou não sangrar. A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa provocado pelo rompimento do hímen. Mas ele pode se romper sem que haja ruptura de vasinhos. Também existe o chamado hímen elástico, que não se rompe nas primeiras transas. Nesses casos, não há sangue.
Mas o mais importante é saber que a dor não vai ser insuportável e que o sangramento não vai ser nada parecido com uma hemorragia. Se nada der muito certo, respire fundo e pense: a segunda vez vai ser bem melhor. Pode apostar!

Fonte: Capricho.

Como a gente sabe se está pronta para transar?


Não tem idade certa ou tempo de namoro que determinem que chegou a hora. Também não dá pra se basear na experiência das amigas: não é porque a maioria já transou que você tem que transar também. Essa é uma decisão bem subjetiva e individual e, por isso mesmo, é tão difícil definir regras.
Mas existem alguns pontos básicos que vale a pena considerar:
1. Você achou um cara legalJá está com ele há algum tempo, gosta muito dele e tem certeza de que ele também gosta de você. Ele te respeita e você sabe que não vai magoá-la.
2. Você se sente muito à vontade com ele
Vocês conversam sobre todos os assuntos, incluindo sexo e a sua primeira vez. Você sabe se ele já transou e costuma falar sobre suas inseguranças, vontades e medos. É a intimidade que vai garantir, por exemplo, que você se sinta bem sem roupa na frente dele, abra o jogo sobre coisas que você gosta ou não e mesmo fale de assuntos mais pesados, como o risco de gravidez.
3. Você já foi ao ginecologista
E tirou boa parte das suas dúvidas sobre sexo. A mais importante delas: como se prevenir contra a gravidez. Você precisa saber como usar a camisinha e seria bem bom se estivesse tomando alguma pílula anticoncepcional.
4. Você já conversou muito sobre o assunto
Não só com o seu namorado, mas também com sua mãe, alguma tia mais moderna ou amigas mais velhas e experientes (e que você sabe que são bem responsáveis). Isso vai te dar mais segurança, te ajudar a tirar dúvidas práticas e, principalmente, trazer a certeza de que, se alguma coisa der errado, terá a quem recorrer.
5. Você quer muito
Não é pela insistência do garoto nem por querer se igualar às suas amigas. Você já refletiu muito sobre os assunto, tem certeza de que esta é uma vontade sua e se sente preparada para isso.
Se os pontos acima estiverem ok, a chance de você estar pronta para transar é grande. Mas, se mesmo assim alguma coisa lá no fundo te diz que ainda não é a hora, espere mais um pouco. Afinal, nessa hora você tem que pensar em você. Só em você. Concorda?

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem." - Antoine de Saint-Exupéry.

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval." - Vinicius de Moraes.

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" - Fernando Pessoa.